Como mencionei anteriormente, o concurso Paraná Criando Moda desse ano teve como tema a Filatelia. Um tema bem interessante para ser explorado e conceituado.
Aqui na Lady Louca resolvemos participar. Por acreditar nesse tipo de premiação e por estimular novos criadores a irem além do que imaginavam possível.
Abaixo seguem as criações da Mi e da Yoko respectivamente. Não vou colar os conceitos aqui porque vocês iam ficar entediados lendo rs. Basta saber que os looks da Mi foram inspirados no selo com o semblante de Dom Pedro II, figura fundamental na história do país. São dois maiôs, de neoprene. Os looks da Yoko foram inspirados num selo japonês, que retrata corujas com um estilo meio mangá. (voltando às raízes orientais Yoko? rs)
Nossos looks não foram selecionados, infelizmente. Mas tudo bem, porque acreditamos no nosso trabalho, e o consideramos de alto nível, com uma conceituação bem interessante. Abaixo dos nossos seguem imagens dos trabalhos finalistas. O que vocês acharam? Alguns são bem legais! Destaque para a aluna Carol do Senai de Curitiba, que fez dois looks muito bonitos! Estaremos torcendo por você!
O concurso Paraná Criando Moda tem apoio e patrocínio de diversas empresas e instituições regionais. Nessa edição, que pela primeira vez foi em nível nacional, o investimento em patrocínios chegou a 70 mil reais. Acreditamos ser um prêmio sério e idôneo. Ele ocorre na região oeste do PR (grande pólo de confecção). Nota-se que a grande maioria dos finalistas, dessa e de todas as outras edições do concurso, são de alunos de uma instituição da mesma região do prêmio. Esperamos que seja coincidência, e que esses alunos realmente tenham trabalhos que se sobressaem aos demais. Nas duas últimas edições os três primeiros lugares ficaram com essa mesma instituição.
Seguem os desenhos: